top of page

Dor no Joelho: Tendinite da Pata de Ganso há 12 Anos Sem Dor


Pessoa fazendo atividade física segurando o joelho direito avermelhado indicando dor
Foto: Reprodução

A tendinite da Pata de Ganso é uma inflamação que afeta os tendões na parte interna do joelho, causando dor e dificuldade para caminhar. Há 12 anos, recebemos uma paciente de 55 anos, cuja história de tratamento é inspiradora.


A Queda e o Início da Dor

Após uma queda sofrida dois anos antes de chegar na clínica, a paciente sofreu um traumatismo no joelho direito. O tratamento inicial com calor e anti-inflamatórios aliviou momentaneamente, mas o inchaço e o hematoma persistiram. Um exame de ressonância confirmou o trauma, mostrando líquido acumulado e alterações no joelho.


Sintomas que Não Desapareciam

Apesar de uma cirurgia de varizes, a dor continuava. Os principais sintomas eram:

  • Dor ao caminhar e subir escadas.

  • Incômodo ao deitar, precisando usar travesseiros entre as pernas.

  • Sensação de falta de firmeza no joelho.





Ondas de Choque: O Tratamento Que Funcionou

O diagnóstico foi de tendinite da Pata de Ganso. Indicamos o tratamento com Ondas de Choque, que envolve sessões semanais usando um equipamento piezoelétrico.

Foram realizadas quatro sessões, e o resultado foi excelente: a paciente ficou dois anos e meio sem dor. Em 2011, após um leve retorno dos sintomas, fizemos mais três sessões de reforço, que a deixaram 12 anos completamente sem dor.


"Em 2008, eu tive um problema bem sério no meu joelho que eu não conseguia mais soltar o pé no chão. Eu tinha dor permanente, uma dor que queimava e me inchava o joelho. Qualquer atividade que eu fosse fazer de pé era incômoda, e se eu ficasse sentada também. Se eu deitasse, eu tinha que colocar um travesseiro no joelho para não encostar no outro, porque a dor era latejante, uma dor que queimava muito forte. Daí, eu vim no Dr. Paulo mais uma vez e a Ortosom foi o que teve sucesso com o problema do meu joelho."

Resultado: Qualidade de Vida Restaurada

Em junho de 2024, a paciente seguia sem dor e completamente assintomática, conseguindo realizar atividades diárias, como subir escadas, sem nenhuma dificuldade.

Esse caso reforça o sucesso do Tratamento por Ondas de Choque na reabilitação de tendões e na promoção de uma vida sem dor.


Contato para consultas:

Comentários


bottom of page