SBOT lança campanha sobre os perigos da utilização dos Fogos de Artifício

A SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia) lançou uma campanha de conscientização sobre os perigos dos Fogos de Artifício, principalmente agora, em uma das épocas do ano em que as queimas se tornam parte das festividades em todo o país.

O mês de junho concentra a maior incidência de acidentes, sendo que uma em cada dez pessoas que manuseiam fogos de artifício tem um dos membros superiores amputados, principalmente os dedos, além de outras sequelas como queimaduras, surdez e cegueira.

Mediante os dados, e visando a segurança das pessoas, a SBOT lançou o tema de conscientização: Fogos de Artifício – Um espetáculo perigoso. Tal ação deverá distribuir folhetos nas capitais e principais cidades do país com orientações didáticas, como por exemplo: crianças e adolescentes jamais devem comprar ou manipular fogos, que os adultos devem observar nas embalagens informações sobre o artefato como validade e orientações de uso etc.

Um vídeo educativo também foi produzido e está disponível na internet, para utilização do próprio médico ortopedista, como para ser assistido pela própria população. Ele também será exibido em escolas e locais públicos durante as ações de conscientização. (Assista)

Fonte: http://www.sbot.org.br/blogsbot/index.php/archives/sbot-alerta-os-perigos-dos-fogos-de-artificio/

« Voltar