DR. PAULO ROBERTO PIRES ROCKETT – CREMERS 9497

Nascido em Porto Alegre, em 02 de julho de 1954, formado pela Faculdade de Medicina da UFRGS, em 1978, o Dr. Paulo Roberto Pires Rockett realizou especialização em Artroscopia nos Estados Unidos e Canadá.

Em 1986, fez estágio no Arthritic Orthopaedic Hospital de Toronto e no Massachussetts General Hospital de Boston e no Ingham Medical Center de Lansing, Michigan.

De volta a Porto Alegre, começou a fazer vídeoartroscopia cirúrgica do joelho com o uso de microcâmera e “shaver” (equipamento motorizado). Isto significa que, desde essa época, todos os seus procedimentos são gravados e catalogados, o que representa um valiosíssimo material de pesquisa e histórico médico.

Com o conhecimento adquirido com os Drs. Robert Jackson, Dinesh Patel e Lanny Johnson passou a atuar nas demais articulações do corpo humano, como ombro, tornozelo, punho, cotovelo, quadril.

Nos últimos anos tem investido de forma significativa em pesquisa, equipamentos e aperfeiçoamentos com o objetivo de trazer para seus pacientes as melhores opções de tratamento de problemas ortopédicos crônicos.

Atualmente, além da Artroscopia, tem utilizado a Terapia por Ondas de Choque, tratamento para tendinites e calcificações crônicas, e a Pulsed Signal Therapy, que utiliza ondas eletromagnéticas para o tratamento da artrose.

 

Entidades de classe

Membro:

  1. ISAKOS (International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine)
  2. SLARD (Sociedad Latinoamericana de Artroscopia, Cirugia de Rodilla y Traumatologia Deportiva)
  3. ISMST (International Society for Musculoskeletal Shockwave Therapy)
  4. SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia)
  5. Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho
  6. SBTOC (Sociedade Brasileira de Terapia por Ondas de Choque)
  7. SBRATE (Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte)
  8. Corpo Editorial da News Letter da ISMST